Mais segurança aos paulistanos é o objetivo de projeto criado pelo pai de Liana, assassinada em 2003.
O vereador Ari Friedenbach, que em 2003 perdeu sua filha Liana Friedenbach, sequestrada, estuprada e assassinada por “Champinha”, protocolou na Câmara, no dia 11/03/2013, o Projeto de Lei nº 95/2013 no qual propõe a criação do Conselho Municipal de Segurança Urbana, órgão deliberativo na sua área de atuação, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal da Segurança Urbana.
O Projeto de Lei em questão, ao propor a criação do Conselho Municipal de Segurança Urbana, tem como objetivo elaborar diretrizes e regras para a formulação e implementação da política municipal de segurança pública, bem como acompanhar e avaliar a sua execução, procurando assim assegurar melhores condições de segurança aos munícipes da capital paulista.
O Conselho proposto contará com representantes de órgãos públicos do município, do estado, e também de entidades representativas da sociedade civil (como os CONSEGs), constituindo assim verdadeiro exercício de cidadania e democracia.
Em suma, o escopo deste Conselho é buscar fornecer às autoridades encarregadas da segurança urbana municipal elementos capazes de fazer com que os índices de criminalidade retornem a níveis suportáveis.
Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.