A eterna ‘rainha dos baixinhos’ chegou deslumbrante a bordo de seu modelo exclusivo de, feito especialmente para o evento que reuniu amigos, celebridades e imprensa, na noite do último 28, em São Paulo.
Nostalgia. Essa palavra retrata o evento realizado no Hotel Unique, na celebração dos 50 anos da apresentadora Xuxa Meneghel (completados em 29 de março). Todos tiveram a chance de voltar ao túnel do tempo e se encantar com os detalhes oferecidos: Muita música, dança e solidariedade.
O aniversário da loira tinha como intuito arrecadar fundos para a instituição que leva seu nome e o Hospital de Câncer de Barretos, através de um jantar beneficente – assinado pelo talentoso Chef Emmanuel Bassoleil. A apresentação ficou por conta de Deborah Secco e Roberto Justus.
Momentos antes, os mais de 600 convidados chegavam em trajes luxuosos em preto e vermelho, cores tema da celebração. Fotógrafos e repórteres não dispersavam os olhares do tapete vermelho: Cantores, atores, apresentadores, empresários, modelos, parte da classe artística parava paradeclarar carinho e admiração a dama da noite:
“Meu sonho sempre foi ser paquita! Estar nessa noite como amiga convidada da Xuxa, num evento solidário, é muita felicidade”, comentou a apresentadora Ticiane Pinheiro.
“Acompanhei com muita admiração toda carreira dela, sei todas as músicas”, disse o apresentador Roberto Justus.
“Desejo saúde sempre. Ela já tem sucesso e está bem emocionalmente”, enfatizou o apresentador Serginho Groisman.
“Conheço a Xuxa desde a década de 80. Começamos a modelar juntas, eu com 18 e ela 17. Ela é uma mulher que fez a diferença, desejo tudo de bom pra ela”, ressaltou a modelo Luiz Brunet.
“A primeira vez que a vi, estava fazendo a oficina de atores da Globo. Todo mundo gritando e falando alto, de repente, a Xuxa entrou e todo mundo paralisou pela luz que ela tem”, relembra a atriz Adriana Birolli.
“Já são 25 anos de amizade. Xuxa era modelo, não tinha começado a fazer televisão ainda. De lá para cá o laço só se fortaleceu. É uma brasileira extraordinária com um coração exemplar, uma referência de bondade”, exaltou o empresário João Dória Jr.
“Sempre admirei quando baixinha e depois que cresci, passei a acreditar mais ainda, nessa pessoa que se tornou, pelas atitudes que tem e ações que faz. Ela se importa muito com o próximo”, respondeu a modelo Izabel Goulart.
“Ela é uma linda! A primeira vez que nos vimos foi em 1988 cantando a música “Solidão” com meu irmão Leandro”, revelou o cantor Leonardo.
Antes de subir ao palco para dar início à celebração, a aniversariante fez questão de conversar com a imprensa, sendo surpreendida pelo namorado que chegou com um bolo, beijando a loira apaixonadamente. “Esse é um aniversário fora de época, para que possamos não só festejar com grandes amigos, mas ter a chance de ajudar.
Gostaria de fazer isso sempre: mais sorteios, mais leilões, não só para ajudar as pessoas, mas para abrir o ginásio que tanto quero. Me sintofeliz por chegar aos 50 anos assim. Realizei grandes sonhos, inclusive o da minha mãe que era me ver morena”, declarou, sorridente.
O coral e orquestra Allegro, sob a regência do Maestro Renato Misiuk, deram o ponta pé inicial na festança para descontração dos presentes.
O leilão que dava direito a sentar-se na mesa da apresentadora e sorteio de prêmios valiosos, agitou o público. Os lances também eram dados ao vestido de Xuxa, feito especialmente para ocasião, pelo estilista Samuel Cirnansck, e a joiaque estava usando, ambos arrematados pelo valor de 200 mil reais cada.
A primeira a subir ao palco foi a amiga Ivete Sangalo agitando os convidados com a canção“Tindolelê”. Aliás, todos os músicos cantaram sucessos da rainha. Em seguida foi a vez do cantor Daniel, embalar a todos com “Doce Mel”. Quem não lembrava muito a letra e ficou visivelmente sem graça, foi o funkeiro Bochecha, na hora do“Libera Geral”, ele até se desculpou, dizendo-se emocionado.
A dupla Victor e Léo cantaram “Tô de bem com a Vida”, Sandy relembrou “Lua de Cristal”e Thiaguinho “A vida é uma festa”. Para finalizar com chave de ouro, ninguém menos do que seu amado Junno, puxando o coro de “Parabéns da Xuxa”, outro hit que marcou gerações. Emocionada, a bela agradeceu todas as manifestações de carinho: “Me sinto vitoriosa por tudo.”
Reportagem: Michele Marreira. Foto: Divulgação.