Evento de legislação ambiental conta com presença do cidadão.

Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Subprefeitura Aricanduva, realizou o primeiro encontro com os moradores e empreendedores da região. Legislação Ambiental e Qualidade de Vida foram os temas abordados. O evento ocorreu na terça-feira, dia 24 de abril, no CEU Aricanduva.

Durante a programação, empresários cujas atividades promovem emissão de poluentes atmosféricos – odor, fumaça, fuligem e poeira – e interessados, receberam orientações sobre a legislação ambiental vigente, sua aplicação e penalidades. O objetivo do projeto, por meio de palestras, foi ajudar o empresariado a se adequar às normas ambientais e evitar infrações que contaminem o ar.

O evento teve início às 8h e abertura oficial às 9h com a mediação do Procurador do Município e Assessor Jurídico da Câmara de Compensação Ambiental, Dr. Osvaldo Figueiredo Maugeri, a presença da Secretária adjunta da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o Subprefeito de Aricanduva, conselheiros do CADES Aricanduva/Formosa/Carrão, entre outras autoridades.

Confira abaixo os assuntos apresentados e palestrantes:

“A relação entre qualidade ambiental e saúde pública” com o biólogo e mestre em tecnologia ambiental Gladyston Carlos Vasconcelos Costa;

“Legislação ambiental: problemas da região e ações preventivas” com o biólogo e mestre em ecologia Alessandro Mazzoni e a mestre em saúde pública Márcia da Silva Lozano, ambos especialistas em meio ambiente; “Fiscalização ambiental: potenciais poluidores – adequação e prevenção” com a engenheira e gerente da Cetesb Cristina Kazuko Ando Marques, da Agência Ambiental Tatuapé e especialistas em meio ambiente do Núcleo Leste 2; “Empreendedorismo e boas práticas ambientais” com o advogado especializado em direito empresarial, gerente e consultor do Sebrae-SP Joaquim Batista Xavier Filho.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.