Segundo pesquisa, o segundo idioma é determinante para um aumento de salário.
Não é novidade dizer que o inglês abre muitas portas no mercado de trabalho e em tempos de crise ele se torna ainda mais importante, já que dominar um segundo idioma é um grande diferencial profissional e determinante inclusive para um aumento de salário, segundo pesquisa realizada pela Catho.
De acordo com levantamento do site de empregos, uma pessoa com cargo de coordenação, por exemplo, ganha 61% a mais do que um funcionário que não tem conhecimento da língua inglesa. Para Débora Gardelli, instrutora de idiomas e coordenadora da unidade Wizard Vila Carrão, falar inglês tornou-se exigência básica no mercado de trabalho e aprender o idioma é uma solução para obter destaque profissional. “Atualmente, devido à globalização e tecnologia, mesmo para aqueles que não costumam usar o inglês no seu dia a dia, surgem situações que podem facilitar a comunicação e o share de conhecimento quando o profissional fala inglês, pois a interação entre profissionais de diferentes países está cada vez mais presente”, ressalta.
Quando se fala em aprendizado, Débora enfatiza que é possível aprender inglês em qualquer idade. “É comprovado cientificamente que nosso cérebro se comporta como o de uma criança quando aprendemos outro idioma e, além disso, posso afirmar com propriedade, pois tenho alunos entre 4 e 73 anos na escola e todos são capazes de aprender”, assegura.
E para quem já possui conhecimento básico da língua e quer aprimorar os estudos a dica é ler, assistir noticiários e até mesmo seriados para explorar diferentes fontes e ainda acrescentar palavras e expressões ao seu vocabulário.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.