Os grafites que ilustram toda a cidade de São Paulo agora podem ser vistos no Senac Vila Prudente.
Quem passar pela região poderá conferir um painel idealizado pelos grafiteiros Andy Corte, Eder Sow e Wesley Lelin. Alunos e funcionários da instituição acompanharam a intervenção artística, cujo resultado pode ser apreciado pelo público de segunda-feira a sábado. O acesso é livre.
Exposto no Senac Vila Prudente, o desenho faz parte de uma série de três criações idealizadas pelo Projeto ArtMob Graffiti Social, apoiado pelo Senac e pelo Rotary Club, em uma iniciativa da Rede Social Vila Prudente, que apresentam aos jovens essa arte capaz de despertar o senso de transformação social, bem como fomentar a reflexão sobre questões éticas e de cidadania.
Intervenções urbanas no Senac São Paulo Intervenções artísticas são uma realidade no Senac São Paulo. Além dessa nova obra, a instituição também tem painéis em diversas unidades, como, por exemplo, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro e nas unidades da Lapa Scipião e Tiradentes, na capital, e em Jundiaí, no interior do Estado.
O muralista Eduardo Kobra é o responsável por três criações. No Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, um painel vertical retrata em uma caixa d’água de dois mil metros quadrados de área total e 50 metros de altura, uma cena na Avenida São João na década de 50, com destaque para os bondes, pessoas trajadas com roupas de época e os edifícios Martinelli e Altino Arantes, mais conhecido como o prédio do Banespa.
O Senac Jundiaí exibe a reprodução de uma antiga estação de trem, enquanto imagens antigas da Rua Direita e do Viaduto do Chá estão estampadas na unidade Tiradentes.
Já ao artista Ramon Martins coube a responsabilidade de criar um mural na parede externa do prédio do Senac Lapa Scipião.
Serviço: Painel de Grafite Local: Senac Vila Prudente – Rua do Orfanato, 316 – Vila Prudente.
Horário: De 2ª a 6ª das 8 às 21 horas e aos sábados das 8 às 15 horas.
Exposição fixa e gratuita.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.