Falar de ti não é fácil, herdaste a grandeza de um nome que traduz força, trabalho e fé. Acanhada no começo, foste aos poucos mostrando ao Brasil, e ao mundo quem tu és.

Pelas veias de tuas avenidas e ruas, que te cortam por inteiro levas milhões ao trabalho, pelo ar, já superas todas as cidades do mundo, és a primeira em serviço particular aéreo. Das quatro zonas em que és dividida teem elas uma força de trabalho, intercalado, cada uma tem o seu pólo principal.

É falar de ti não é fácil. As industrias aqui plantadas, hoje já se encontram plantadas em todo o país. As riquezas que geras levam o Brasil, a caminhos novos, caminhos de um progresso que já se torna conhecido. Em tudo que aqui é feito, em pouco tempo te tornas o primeiro, seja aquilo que for, tua pujança e a capacidade de teus filhos não tem limites.

És a capital dos esportes, em que o país é conhecido pelo mundo. No futebol tens o campeão mundial, o time mais querido, os times que representam as colônias que colaboraram e colaboram em tua riqueza, italianos e portugueses.

Tens bairro onde japoneses fizeram a sua terra. És a terra de judeus, coreanos, libaneses, americanos, alemães, enfim és uma ONU dentro de um estado.

Realmente em tudo és grande, terceira cidade do mundo ultrapassastes, muitas outras famosas e de nome. Tens um destino por Deus determinado, do topo de tuas torres, ás vilas de bairros pequenos, dos bairros nobres aos pobres, é uma só, és São Paulo orgulho dos seus filhos. Bandeira de uma nação.

roldao

Roldão Aires é poeta, membro da Academia Cabista de Letras, diretor do portal RAJ e colunista do portal SP Jornal.