Celebrando 30 anos de existência, o Centro Espírita Bênção de Paz comemora junto ao público frequentador, nos dias 26 e 27 de outubro, com uma série de palestras em prol da saúde mental do ser humano, diante de dias repletos de provações e fatos que abalam nosso consciente e jeito de viver. 

Uma forma de também auxiliar os visitantes que desejarem se iniciar na doutrina, e que se aproximam cheios de receios e preocupações com o mundo ao redor. Um dos diretores da Casa, Henrique Valêncio, explica a importância do evento para quem deseja melhorar a qualidade de vida, começando por dentro de si:

“O evento, que é o 14º encontro, vai ao encontro com a existência da casa que é divulgar a doutrina espírita e colocar em relevância a saúde mental das pessoas, que sabemos, está bem abalada principalmente após a pandemia de Covid. A Doutrina espírita em sua linguagem universal proporciona alívio para sofrimentos, angústias, aflições e claro, uma melhora significativa da saúde mental das pessoas. Para se ter uma ideia do quanto essa saúde mental está abalada, tivemos, nas eleições recentes, um exemplo de agressões de todos os lados, incluindo violência física, provocada pela falta de equilíbrio. As palavras comemorativas do aniversário da casa, que acontecerão nos dias 26 e 27, visam fazer com que o ser humano reflita sobre como está a sua saúde mental e comece a tratá-la enquanto é tempo”, concluiu.

Palestras
Dia 26/10
– 8h30: Banda Benção de Paz;
– 9h: Roosevelt Tiago: “A doutrina espírita está preparada para ajudar a preservar nossa saúde mental em pleno século XXI?”;
– 10h40: Luiz Gonzaga Pinheiro: “Mediunidade e Saúde Mental”;
– 14h: Agnaldo Paviani: “De que formas o plano espiritual pode nos ajudar a manter nossa saúde mental?”;
– 15h40: Jaime Ribeiro: “Visão espírita das redes sociais e os efeitos sobre a nossa saúde mental”.

Dia 27/10
8h30: Coral Luiz Gonzaga;
9h: Lindomar Coutinho: “A orientação ‘espíritas instrutivos’ e a nossa saúde mental”;
10h40: Dra. Anete Guimarães: “A ciência a doutrina espírita e a nossa saúde”;
12h: Pinga-Fogo.

A Casa “Bênção de Paz”
Fundada em 27 de outubro de 1994, o Benção de Paz é uma casa espírita, que promove o atendimento espiritual com a prática do evangelho, as palestras que orientam sobre a doutrina e também visando a caridade social, por meio de projetos como o “José de Anchieta”, que promove a inclusão social de a 150 jovens da comunidade através do incentivo à leitura, Feiras de Ciências, Artes e Livros; Exposições; Desenvolvimento musical e Práticas esportivas.

Outras ações são promovidas por meio da Associação Bênção de Paz, braço da Casa que se estende à infância carente, e à CEI Benção de Paz, creche procurada constantemente na região em razão de sua fama.

Com uma abordagem diferente, a creche possui um convênio com a Prefeitura que permite oferecer uma estrutura impecável às crianças, com aplicação dos seguintes projetos didáticos: “Leitura para bebês”; “O que eu quero ser? (profissões)”; “De onde vem o leite?”; “Brinquedos e brincadeiras!”; “Brasil de muitas cores”; “O folclore brasileiro”; “Conhecendo as cores”; “Os cinco sentidos”; “Berçário: Histórias para bebês”; “Desenvolvimento de projetos de livros paradidáticos”, para incentivar o gosto pela leitura.

Sobram razões para comemorar e todos estão convidados. Não perca a chance de conhecer a casa e colocar sua saúde mental em dia. À rua Lutécia, nº 679 – Vila Carrão. Telefones: (11) 2091-3979 e 2092-9800.

Mais informações pelo site do Bênção de Paz ou acesse o Sympla para inscrições.

Reportagem: Fernando Aires. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.