Evento terá aulas, brincadeiras e desafios entre os participantes. 

Das praias e parques à modalidade olímpica, o frisbee vem crescendo e ganhando cada vez novos adeptos. Neste domingo, dia 13, o evento ASA Experience – Frisbee agitará o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) com uma grande programação voltada ao esporte, com aulas, brincadeiras e desafios.

O evento é inteiramente gratuito, mediante inscrição no local, e visa promover a prática do esporte e lazer ao ar livre para integração social. Ao longo do dia serão ensinadas diversas modalidades do frisbee como tiro ao alvo, alvo móvel e Disc Golf, um circuito com obstáculos para serem atingidos. Todos os monitores do projeto são altamente capacitados e as equipes de pronto atendimento estarão a postos no local.

O ASA Experience – Frisbee é uma realização da Associação de Esportes de Ação e Wellness (ASA) em parceria com a Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), e conta com o apoio da Subprefeitura Aricanduva / Formosa / Carrão.

O frisbee

O esporte foi criado nos Estados Unidos nos anos 1940 por Walter Frederick Morrison. Na época, alguns estudantes universitários brincavam de arremessar pratos de tortas em uma loja chamada Frisbie’s, dando origem à modalidade. Aos poucos, os discos foram introduzidos e se tornaram peças oficiais do frisbee.

Atualmente é praticado em diversos países e conta com mais de 60 associações ao redor do mundo. Em agosto deste ano, o frisbee foi reconhecido como modalidade olímpica pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Serviço:

Evento: ASA Experience – Frisbee
Dia: 13 de dezembro
Horário: 10h às 16h
Local: Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET)
Endereço: Rua Canuto Abreu, s/n – Jd. Anália Franco

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.