Universitários poderão participar; ganhadores levarão iPads.

Devido ao sucesso do projeto Ad Game Digital, lançado em abril de 2011, o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, anuncia a segunda edição do concurso cultural para universitários. A competição tem como objetivo promover o mercado digital entre os jovens estudantes e incentivá-los a desenvolver suas carreiras em um dos setores que mais cresce no Brasil, cerca de 30% em 2011. O Ad Game será realizado de 14 a 18 de maio e consiste em um quiz com 17 questões dissertativas sobre o mercado de comunicação online.

Diariamente serão disponibilizadas três perguntas aos participantes, sendo que no último dia (sexta-feira) serão postadas cinco questões, contendo um link para que o estudante leia sobre o assunto e busque a resposta correta.

O participante terá que escrever as respostas de forma objetiva. Ao final dos cinco dias de competição, os três participantes que responderem mais rápido e corretamente todas as questões serão considerados vencedores do Ad Game Digital. Cada ganhador será premiado com um iPad 2 64GB. O resultado será divulgado no site do concurso, na semana seguinte.

Segundo Paulo Loeb, VP de Agências do IAB Brasil, o principal objetivo da entidade é mostrar aos jovens o potencial de desenvolvimento do meio digital e suprir o déficit de mão de obra qualificada do setor. “Queremos que os universitários olhem para o meio digital não só pelo crescimento rápido e os bons salários, mas como uma possibilidade de carreira. Precisamos de profissionais que participem das principais tendências, que conheçam bem as mídias sociais e sejam  antenados com o que acontece atualmente, pois isso é muito benéfico para o mercado, renovando os conhecimentos e trazendo novidades às empresas do setor”, completa.

Os interessados já podem fazer pré-cadastro e simulados para conhecer a dinâmica do game, no site:  www.adgamedigital.com.br ou na Fan Page no Facebook: www.facebook.com/AdGameDigital. Além disso, os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre algumas carreiras do mercado digital.

Reportagem: Agência Ideal. Foto: Divulgação.