Brasil e Estados Unidos estão em franco processo de parcerias.
Com a econômica brasileira em ascenção, cresce o número de investidores brasileiros interessado em investir no mercado imobiliário em outros países (especialmente nos Estados Unidos), fazendo com que cada vez mais seja comum escitórios de um mesmo segmento se unirem em prol de uma atuação mais completa, àgil e personalizada para seus clientes, diminuindo a burocracia entre as relações internacionais, estando esses clientes no Brasil ou nos Estados Unidos.
Frente à essa nova realidade, as alianças estratégicas unem o know-how à experiência dos escitórios nacionais e estrangeiros, fomentando a criação e o desenvolvimento soluções sob medida e personalizadas, desenvolvendo competência e proporcionando o crescimento desses escritórios, a fidelização e conquista de clientes.
Foi com esse intuito que os advogados Alexandre Piquet, da firma americana Piquet Law Firm (com sede em Miami) e Alexandre Tadeu Navarro, da firma brasileira Navarro Advogados (sediada em São Paulo), se associaram para juntos atuarem em prol dos seus seletos e exigentes clientes. “Fomos apresentados por clientes que temos em comum. Após atuarmos em conjunto em alguns casos e termos obtido êxito, decidimos fazer a parceria”, relata Alexandre Tadeu Navarro. “Percebemos que as práticas se complementavam e o benefício para o cliente ficou evidente”, completa Alexandre Piquet.
Ambos escritórios de advocacia são considerados “boutiques” pelo nível de excelência na prestação de serviços jurídicos na área imobiliária e na estruturação de negócios no Brasil e nos Estados Unidos.
Para atender as necessidades do seu público, os dois escritórios investem alto na capacitação profissional de suas equipes que estão aptos para atuarem nos idiomas inglês, espanhol, francês e português.
Reportagem: Thaís Partamian. Foto: Divulgação.