Ilha caribenha será o porto de embarque e desembarque do Cruzeiro Monarch da Pullmantur para a região ‘Antilhas e Sul do Caribe’ ‘Bon Bini na Bordo’. significa ‘bem-vindo a bordo’ e é a declaração simbólica feita pela ilha caribenha de Curaçao para o seu mais novo parceiro de cruzeiros, a Pullmantur, marca líder europeia de cruzeiros.

A partir de maio de 2013, Curaçao será pela primeira vez porto de embarque e desembarque semanal para os passageiros do itinerário ‘Antilhas e Sul do Caribe’ do Cruzeiro Monarch da Pullmantur. Esta é a primeira vez que os passageiros poderão embarcar em um cruzeiro em Curaçao.

O anúncio feito no dia 27 de agosto marca o fim de vários meses de negociação entre a Pullmantur, Curaçao Tourist Board (CTB) e a Autoridade Portuária de Curaçao (CPA).

A cerimônia oficial em comemoração ao acordo teve direito a tapete vermelho e foi presidida pelo Ministro do Desenvolvimento Econômico de Curaçao, Nasser Hakim. Segundo ele, “esta colaboração vai não só aumentar o fluxo de turismo para Curaçao, mas também estimulará os setores de hotelaria e comércio e criará novas oportunidades de trabalho na nossa ilha”.

O acordo veio em um momento oportuno para Curaçao, uma vez que a ilha sediará o maior evento regional de cruzeiro, o Florida Caribbean Cruise Association (FCAA), entre os dias 1 e 5 de outubro – com previsão de atrair mais de 1.100 participantes internacionais.

O cruzeiro ‘all-inclusive’ de 8 dias da Pullmantur atracará no Panamá, Colômbia, Curaçao, Aruba e Caracas, sendo que Curaçao será o porto de embarque e desembarque do cruzeiro. Mais de 145 mil passageiros são aguardados em Curaçao e 3.000 embarcarão na ilha em 2013.

Isso significa que os turistas poderão estender o tempo que passam em Curaçao, planejando uma estadia antes ou depois do cruzeiro, ao contrário do que acontece em um cruzeiro padrão que contempla Curaçao apenas como porto de escala.

A colaboração com a Pullmantur significa mais um passo importante na conexão entre Curaçao e o mercado internacional, que tem como objetivo aumentar o turismo na região e apoiar o desenvolvimento econômico da ilha.”Estamos focados em aumentar as conexões aéreas e por mar que tem como destino ou passam por Curaçao.

A colaboração com a Pullmantur tornará Curaçao um porto de embarque e desembarque para uma das maiores operadoras de navios de cruzeiro do mundo, e este é um passo importante para nós”, disse Hakim. “O acordo vai gerar maior tráfego de turismo para Curaçao, tanto turismo direto como escala, o que vi promoter um aumento o volume de negócios do setor hoteleiro, de serviços, operadoras de turismo, restaurantes e centros comerciais durante todo o ano”. declara Ghatim Kontraste, CEO do Curaçao Tourist Board”

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.