Os cursos gratuitos da Subprefeitura de Vila Prudente /Sapopemba, coordenados por sua Supervisão de Cultura, são um sucesso inegável de público, e muitos deles começaram no mês de fevereiro, com turmas esgotadas logo no início, a exemplo de Yoga e Teatro.
Este mês, no dia 22, é a vez do Inglês, que está com inscrições encerradas. Mas ainda dá tempo de se inscrever para as turmas de Dança de Salão de quarta-feira, e de Dança do Ventre, que começa no dia 13. Este ano, estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Inglês, Italiano, Japonês, Dança de Salão, Dança do Ventre, Yoga, Canto, Violão e Teatro(Espanhol aguarda confirmação de professor para início de turma). Lembrando que as aulas são ministradas por professores voluntários, que doam parte do seu tempo e talento para passarem um pouco do seu conhecimento e oferecerem momentos de cultura, lazer e relaxamento às pessoas.
E para manter o cadastro de reservas dos professores voluntários sempre ativo, o supervisor de Cultura, Elias Skaf, solicita profissionais para ministrar aulas de Inglês, Espanhol, Canto e Violão. “Como a demanda está grande, sentimos a necessidade de abrir novas turmas”, comenta. Os profissionais interessados podem comparecer à Av. do Oratório, 172. Mais informações, com Elias ou Alessandra. Segundo a Supervisão de Cultura, cerca de 700 pessoas serão atendidas nessa nova leva de cursos.
Confira as turmas:
-Segunda-feira: das 14h30 às 16h30 – italiano (já iniciado);
-Terça-feira: das 14h30 às 16h30 – japonês (já iniciado); das 19h30 às 21h – Dança de Salão
-Quarta-feira: das 19h30 às 21h – Teatro das 20h às 21h – Dança de Salão (inscrições abertas)
-Quinta-feira: das 8h30 às 9h30 – Yoga das 9h30 às 11h30 – Inglês (esgotado)
-Sexta-feira: das 8h às 9h – Yoga das 14h30 às 15h30 – Dança do Ventre (inscrições abertas, a partir de 13 de abril) Feira de artesanato
Estão sendo cadastrados, artesãos que queiram trabalhar nas duas feiras de Artesanato em Sapopemba. Para isso, basta procurar Elias ou Alessandra, da Supervisão de Cultura, na Subprefeitura.
Serviço:
Local dos cursos: Auditório da Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba – Av. do Oratório, 172.
A professora Nair Takako Yoshida dos Santos leciona o curso de japonês na Subprefeitura para cerca de 40 alunos assíduos que querem aprender a escrever e falar a língua oriental até o mês de julho, quando se encerra. Durante a primeira aula, Nair enfatizou que será necessário que os alunos participem efetivamente das aulas, pois uma boa parte não tem conhecimento da língua. “Recebo de coração a ajuda de todos. Alguns têm pouco conhecimento, outros vieram ou já foram para o Japão”, disse logo no início da aula. O supervisor de Cultura, Elias Skaf, comentou que apesar da dificuldade, é possível se virar bem com os conhecimentos adquiridos nas aulas, até mesmo para quem for ao Japão. “Basta ter persistência, como para tudo na vida”, comenta. Ao término da atividade, a professora afirmou estar satisfeita e lisonjeada com a atuação da turma, que buscou absorver cada palavra dita por ela. “Fiquei honrada pelos alunos, que já buscaram a aprender logo na 1ª aula. Espero que essa empolgação deles, continue até o final”, finalizou.
Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.