Universidade recebe inscrições para o programa “Universidade Aberta à Maturidade “.
Para ingressar no curso o candidato não precisa fazer vestibular ou qualquer prova de seleção e também não são exigidos certificados ou diplomas de cursos anteriores. As aulas são ministradas às terças e quintas, das 14h às 17h, e às quartas, das 14h às 16h. Mais informações através do site www.usjt.br/cursos/maturidade.
Inspirado no projeto francês da Universidade de Toulouse, o curso existe na Universidade São Judas desde 1994, é indicado a pessoas que tenham a partir de 40 anos e todas aquelas que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o envelhecimento e temas da atualidade. As inscrições devem ser realizadas até o mês de agosto, e as aulas acontecem na Unidade Mooca da Universidade São Judas Tadeu.
Programação
A década de 1960 e as grandes mudanças ocorridas no Brasil e no mundo, A história do dinheiro, Da revolução francesa a Napoleão Bonaparte, Alemanha e Áustria.
O Programa “Universidade Aberta à Maturidade” conta com um corpo docente altamente qualificado e tem como objetivo auxiliar na compreensão do processo de amadurecimento em toda sua amplitude (biológico, psicológico e social), no conhecimento de novos caminhos para lidar com questões de saúde e psicossociais, no acompanhamento das transformações do mundo atual, no desenvolvimento das potencialidades individuais através de oficinas culturais, na conscientização do exercício da cidadania e capacitação para a realização de ações sociais e comunitárias, na participação efetiva do aluno no curso e sua integração com a universidade como um todo. Além dos modos fixos, o programa oferece atividades extraclasse como palestras, congressos, visitas a museus e exposições, viagens, realização de pesquisas e informática.
Serviço
Local: Universidade São Judas – Unidade Mooca – 1º andar – sala 105A (Rua Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser do metrô). Tel.: (11) 2799-1677. Site: www.usjt.br
Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.