Dia de Mandela em São Mateus e região

Apesar de já ter comemorado o Mandela Day, a Prefeitura de São Paulo faz evento em homenagem ao ativista e debate temas relacionados à filosofia que o Nelson Mandela defendia: o conhecimento e a importância da humanidade.

A partir do dia 24 de agosto o Centro Cultural Unificado do Parque São Rafael recebe o Dia de Nelson Mandela – Mandela Day: um dia por um mundo, com cursos de formação, oficinais, apresentação de dança, música, sarau e atividades esportivas. A Luart foi convidada a levar o casting de artistas renomados da região para prestigiar o evento.

As apresentações musicais encerram a homenagem prestada ao Nelson Mandela no sábado, dia 29 de agosto, após a fala do Prefeito Haddad. O primeiro músico a subir no palco será o Pankada Roots, vencedor da primeira edição do São Mateus Festival em 2010.

Em seguida, o Berço do Samba de São Mateus apresenta o segundo disco da carreira “O Samba que Vem lá de São Mateus” adentro do Dia do Mandela. E quando o assunto é samba, Tia Cida dos Terreiros está com presença confirmada. Sua apresentação conta com músicas do seu disco e o vasto repertório de samba.

O grupo De Menos Crime fecha as apresentações da Luart com grande estilo do rap nacional. No repertório, os sucessos das músicas “Fogo na Bomba”, “1,2, 1,2 Drão” e “A Todos da Várzea”. Após o término dos shows, o evento recebe performances de dança Afro da Cia Estilos de Dança e da Capoeira São Mateus em Movimento. Confira os horários abaixo no serviço.

Serviço:
Local: CEU Parque São Rafael
Data: de 24 a 29 de agosto
Horário: das 07h às 22h
Classificação: Livre
Gratuito

Curso de Formação
Local: Teatro do CEU Pq. São Rafael
Data: 24 e 25 de agosto (segunda e terça-feira)
Horário: das 18h às 20h
Tema: Questões Etnorracionais

Palco Externo – apresentações musicais
Local: CEU Pq. São Rafael
Data: 29 de agosto (sábado)

Horário das apresentações:
12h – Pankada Roots – Reggae (Luart)
12h40 – Berço do Samba de São Mateus (Luart)
13h30 – Tia Cida dos Terreiros – Samba (Luart)
14h20 – De Menos Crime – Hip-Hop (Luart)
15h – Dança Afro (Companhia Estilo)
15h30 – Capoeira (São Mateus em Movimento)

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Qual o principal problema no Estado de São Paulo, atualmente?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Veja também: