Empresa sai na frente e é certificada com selo verde em produtos para higiene das mãos no País.

A linha de produtos oferece fórmulas para limpeza, lavagem e sanitização de mãos, e cuidado com a pele por meio das marcas GOJO® e PURELL®.
A linha de produtos oferece fórmulas para limpeza, lavagem e sanitização de mãos, e cuidado com a pele por meio das marcas GOJO® e PURELL®.


Atualmente as estratégias de sustentabilidade são importantes para estabelecer um ambiente seguro para as gerações futuras e são determinantes para o sucesso de uma companhia. A GOJO, empresa presente há 67 anos no mercado de saúde e higiene da pele, é a primeira empresa do segmento certificada com o Selo Verde da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Reconhecido no País como Programa de Rotulagem Ambiental (Ecolabelling), o rótulo ecológico (Selo Verde) da ABNT é similar a um prêmio responsável por certificar que o produto possui baixo impacto ambiental, além de apresentar garantias de que a empresa está preocupada com as próximas gerações, tem compromisso com a preservação do meio ambiente e a reciclagem. O desenvolvimento dos critérios ambientais é conduzido por Comitês Técnicos de Certificação, chamados “Grupo de Rotulagem Ambiental – GRA”, com participação de especialistas da comunidade científica, das ONGs ambientalistas, dos órgãos de defesa do consumidor e dos fabricantes.

A GOJO vem investindo fortemente no Brasil com o intuito de gerar uma conscientização coletiva, desde os negócios até o os produtos e programas do setor de saúde e higiene das mãos. Com produtos diferenciados em seu portfólio no mercado mundial, essa inovação está atrelada a estratégias de sustentabilidade e eficácia na limpeza e lavagem de maneira saudável da pele sem o uso excessivo de álcool.

A companhia traz o melhor em inovação científica para o mercado, “A fórmula utilizada nos produtos é cientificamente comprovada e inovadora. Os antissépticos matam 99,99% das bactérias nas mãos, eliminando os germes sem precedentes para as mãos e para o ambiente, mantendo a pele saudável“, afirma Luciana Barbosa, farmacêutica-bioquímica, Mestre e Dra. em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP – e Pesquisadora da GOJO América Latina.

Os produtos do portfólio da GOJO com Selo Verde são: antisséptico para as mãos em espuma PURELL® Advanced Green Certified Instant Hand Sanitizer, antisséptico para as mãos em gel PURELL® Advanced Green Certified Instant Hand Sanitizer, e sabonetes em espuma GOJO® Mild Foam Handwash Fragrance Free, GOJO® Luxury Foam Hair and Bdy, espuma para corpo e cabelo, GOJO® Lemonberry Foam Hand & Showerwash e GOJO® Clear & Mild Foam Handwash.

“O rótulo ecológico ABNT é uma garantia de que os produtos da GOJO tem menor impacto ambiental e garante ao mercado que nós estamos preocupados com a preservação do meio-ambiente e as próximas gerações”, conclui Luciana.  Segundo Flavio Leal, diretor da GOJO, “A empresa continua investindo no país para manter o crescimento sustentável que vem obtendo nos últimos anos, só em 2012 o crescimento foi de 32% e esperamos 8% a mais para 2013. Acreditamos que até 2020, 1 bilhão de pessoas no mundo estarão usando nossos produtos diariamente, pois a cultura está mudando e todos estão preocupados com o seu bem estar”, acrescenta Leal. O diretor ressalta ainda que 80 % das vendas da empresa em 2014 no mercado nacional serão compostas por produtos sustentáveis. Os negócios da GOJO estão aliados a estratégias de compromisso com a sustentabilidade. Para se ter uma ideia o seu Centro de Distribuição, de última geração, usa tecnologia de construção sustentavelmente avançada, reciclando mais de 50% do seu lixo sólido.

Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.