Países trocam tecnologias para aprimorar os ensinos técnico e de língua inglesa.

O Estado de São Paulo estreita relações com a Holanda com foco na Educação. Em solenidade no (21/11), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, o governador Geraldo Alckmin recebeu uma comitiva liderada pela família real dos Países Baixos, príncipe Willem-Alexander e princesa Máxima.

Na ocasião foi firmado um documento que marca a cooperação entre a Secretaria da Educação e o Ministério da Educação, Cultura e Ciência holandês. O objetivo da parceria registrada no documento assinado pelo secretário da Educação paulista, professor Herman Voorwald, e pelo secretário holandês, Sander Dekker, é criar ações que contemplem as áreas de tecnologia, de ensino técnico profissionalizante e do ensino língua inglesa nas escolas da rede estadual paulista.

A Holanda é referência em educação técnica e desenvolve um projeto bem-sucedido no ensino de língua estrangeira nos anos iniciais da educação básica, experiências que podem auxiliar no aprimoramento de projetos desenvolvidos na rede estadual.

Além dessas áreas de conhecimento, também está prevista pela parceria entre São Paulo e Holanda a promoção do Projeto Anne Frank.

A iniciativa será desenvolvida em conjunto com o Sistema de Proteção Escolar para implantar um programa de respeito à diversidade e prevenção à violência e à intolerância por meio da educação pela paz.Entre as ações está prevista uma exposição itinerante e material didático específico sobre a temática.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.