Universidades somam 11 mil alunos em São José dos Campos, Taubaté e São Paulo.
O Grupo CETEC Educacional S.A., proprietário da Faculdade da Vila Matilde (FAATESP), acaba de anunciar a aquisição da Faculdade IBTA e da Faculdade INEA, ambas do Grupo Ibmec, localizadas em São Paulo e em São José dos Campos. Com a transação, o CETEC passa a contar com 11 mil alunos distribuídos em seis campi, sendo três em São José dos Campos, sede da empresa, dois em São Paulo e um em Taubaté. As marcas IBTA e INEA possuem, juntas, 2.300 alunos em dois campi, em São Paulo e São José dos Campos.
A partir da aquisição o CETEC passará a atuar com quatro marcas: ETEP Faculdades, com unidades em São José dos Campos e Taubaté, Faculdades Bilac, em São Jose dos Campos, FAATESP, em São Paulo, e a recém adquirida IBTA.
O Grupo CETEC Educacional S.A. foi criado em 2005 como holding que controla as demais marcas de educação, focadas no ensino profissionalizante, superior e pós-graduação. Segundo o presidente do Grupo CETEC, Thiago Rodrigues Pêgas, a aquisição fortalece a empresa no setor educacional, preservando a diversificação de seus cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados e profissionalizantes. “Sem dúvida a marca IBTA reforça muito nosso portfólio, reforçando ainda mais nosso comprometimento com educação de qualidade e formação voltada para o mercado”, afirma Pêgas. Ele também destaca o fato de a Faculdade IBTA ser referência no país no ensino de tecnologia da informação.
O Grupo CETEC Educacional S.A. deve fechar 2012 com um crescimento de 33% (sem considerar a aquisição). Com a chegada da marca IBTA e da INEA, a previsão é que a receita tenha um aumento de 58% em 2013. Nos dois últimos anos o CETEC investiu R$ 7,5 milhões em tecnologia educacional. A Faculdade IBTA foi fundada em São Paulo em 2001 com o objetivo de ser um centro de excelência em educação superior nas áreas de tecnologia, gestão e administração.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.