Funcionários passam por capacitação com objetivo de aprimorar competências.
Promover cursos de capacitação e treinamento de equipes trata-se de uma das grandes tendências nas empresas que visam aprimorar a performance de seu atendimento e resultados comerciais.
Atualmente, até mesmo o conceito de coaching ganhou projeção pela maneira a qual se trabalha os fatores mentais e comportamentais de funcionários, gestores e executivos em geral. O coaching auxilia, inclusive, as pessoas e empresas a melhorarem seus resultados comerciais, além do bem estar do indivíduo na sociedade e sua vida pessoal.
Pensando nestes desdobramentos, o Grupo Vet Popular, empresa ligada ao segmento veterinário, lançou, na última semana, o seu programa interno de capacitação e aperfeiçoamento.
Mais de 20 colaboradores puderam participar do programa que realizou sua primeira edição no auditório das dependências da Wizard Vila Carrão, zona leste de São Paulo.
Discorrendo conteúdos sobre atendimento, marketing e a importância da educação na recepção de clientes, o palestrante Antonio Gelfusa Junior foi o convidado do primeiro encontro promovido. “Empresas que capacitam seus funcionários saem na frente e permitem um aprimoramento que vai além do profissional, serve para a vida toda”, afirmou.
Visando outros temas como cultura corporativa, capacitação de veterinários, processos internos de comunicação, entre outros assuntos, o Grupo deve criar um calendário nos próximos meses para que os encontros possam aprimorar competências para os mais de 70 funcionários.
“Nossa meta é dar um salto inicial de qualidade criando um programa de formação e aprimoramento contínuo em nossos funcionários”, diz Luiz Cesar Moretti, diretor do grupo.
“A ideia principal é que o resultado deste programa seja percebido por nossos clientes que são o objetivo principal de nossas ações de melhorias e expansão”, finalizou Luiz.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.