Além de ter o veículo apreendido e ser multado, o motorista responderá por crime contra o Meio Ambiente.

O flagrante de descarte irregular de resíduos ocorreu na noite desta terça-feira (16/10), na rua Lagoa de Dentro, Vila Silvia, proximidades do Parque Ecológico do Tietê. O local é um ponto de frequente descarte irregular de resíduos e entulho, o que levou à intensificação das rondas e consequentemente à detenção do acusado.

Além de ter o veículo apreendido, o condutor foi multado pela Subprefeitura da Penha em R$ 861,62 e conduzido ao Plantão do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, onde foi autuado por crime contra o Meio Ambiente.

A Guarda Civil Metropolitana atua na orientação, fiscalização e coibição de descarte e transporte ilegais de resíduos em toda a cidade de São Paulo, principalmente nos pontos mapeados de maior vulnerabilidade. Entre janeiro e outubro deste ano a GCM aplicou 636 Comunicados de Descarte

Irregular de Resíduos (CDIR) em toda a cidade, que podem acarretar multa de até R$ 12 mil cada. A população pode ajudar a coibir crimes ambientais ligando para o telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana, que funciona 24 horas.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.