Agora é possível fazer compras utilizando apenas o celular.
O Pão de Açúcar lança, pela primeira vez no Brasil, a Vitrine Virtual, uma alternativa inovadora na hora de fazer compras. Por meio de uma estrutura em painéis que simulam uma gôndola de supermercado contendo imagens e códigos de mais de 300 produtos, o cliente escolhe a sua compra usando um smartphone ou tablet e a recebe pelo Pão de Açúcar Delivery no endereço escolhido. A novidade estará disponível inicialmente no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a partir de 6 de julho.
“A Vitrine Virtual é mais uma inovação do Pão de Açúcar, visando proporcionar total comodidade no momento de compra do consumidor e criando mais uma forma do cliente se relacionar com a marca”, explica Andréa Dietrich, Gerente de Marketing Digital do Pão de Açúcar. Hoje, além das lojas físicas, o consumidor pode fazer suas compras por meio do celular, tablet ou computador.
“O Pão de Açúcar foi um dos pioneiros no país ao lançar, em 2010, o m-commerce. A Vitrine Virtual reforça, portanto, o pioneirismo da marca em lançar soluções criativas e inovadoras para tornar a experiência de compras ainda mais agradável e conveniente”, comenta João Edson Gravata, Diretor de Operações do Pão de Açúcar.
A compra é realizada pelo próprio consumidor por meio do aplicativo do Pão de Açúcar baixado no smartphone (iPhone ou aparelho com sistema Android) ou tablet (iPad). O consumidor deve escanear os códigos de barra bidimensionais (Qr Codes) presentes abaixo de cada produto exposto na gôndola virtual e finalizar a compra. Os produtos são entregues pelo Pão de Açúcar Delivery no endereço de entrega escolhido. O primeiro frete custa R$ 13,90 e, a partir do segundo, o valor é regressivo.
Serão comercializados produtos de diversas categorias, entre queijos, vinhos, cervejas especiais, orgânicos, frios nobres, frutas e legumes. O sortimento exibido nas gôndolas virtuais será renovado periodicamente.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.