Regiões de São Paulo se unem e promovem ações contra a violência.
A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria da Mulher e dos Centros de Cidadania da Mulher (CCM) de Itaquera, Parelheiros e Perus e da Casa Brasilândia, realiza até 14 de dezembro, uma série de atividades relacionadas à campanha “16 Dias de Ativismo”, que serão realizadas em diversos bairros da cidade de São Paulo.
Visando sensibilizar a população sobre o fim da violência contra a mulher, hoje, dia 29 e amanhã, 30 de novembro, no horário das 9h às 12, será realizado o curso “Sensibilização de Gênero”, no CCM de Itaquera.
O CCM Itaquera também promoverá durante o período de 20 de novembro a 10 de dezembro, a terceira exposição do Dia da Consciência Negra e o primeiro mural comemorativo aos 16 Dias de Ativismo.
A Casa Brasilândia, localizada na zona oeste da capital, também promoverá ações relacionadas aos 16 Dias de Ativismo. No dia 23, sexta-feira, aconteceu o evento especial em comemoração ao aniversário da Casa, no qual serão realizadas atividades visando a promoção e inclusão das mulheres nos serviços oferecidos pela SMPP.
O Centro de Cidadania da Mulher (CCM) de Parelheiros realizará ações que também fazem parte dos 16 Dias de Ativismo. Entre as atividades, destacam-se as palestras, os encontros e as oficinas, que acontecem durante o período de 21 de novembro a 6 de dezembro, na zona sul, com a participação de especialistas e ativistas da área.
E para encerrar as atividades dos 16 Dias de Ativismo, no dia 14 de dezembro, sexta-feira, o CCM de Perus realiza a festa de encerramento das atividades e do ano de 2012, com desfiles de talentos femininos e apresentações dos trabalhos dos cursos do CCM, no horário das 14 às 17h.
A campanha 16 Dias de Ativismo, foi criada no ano de 1991, por 23 mulheres de diferentes países que se reuniram, visando promover debates e denunciar as formas de violência exercida contras as mulheres, com o intuito de lutar contra todas as formas de preconceito, opressão e discriminação sofridas, promovendo também a igualdade de gênero.
Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.