Os trabalhos consistem em ações de recuperação e manutenção do local.

Com o passar do tempo, o lixo jogado dos carros, a terra e a areia acumulados acabam obstruindo esses drenos e a canaleta.
Com o passar do tempo, o lixo jogado dos carros, a terra e a areia acumulados acabam obstruindo esses drenos e a canaleta.

A Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, através de Supervisão de Limpeza Pública e equipes de serviço, realizou um mutirão no viaduto engenheiro Alberto Badra nos dias 11 e 12 de fevereiro. O objetivo principal da operação foi eliminar lâminas d’água que poderiam causar acidentes.

O mutirão contou com um efetivo de 30 homens, além de uma infra-estrutura com 2 caminhões carroceria, 1 caminhão Munk, 1 caminhão pipa, 1 caminhão basculante e 2 veículos de apoio.

O funcionamento do sistema de drenagem desse viaduto depende do bom funcionamento dos drenos e da canaleta. Serão realizadas ações de limpeza desses locais, além de varrição, pintura do meio-fio e retirada de arbustos na mureta externa do viaduto.

Como é possível observar na foto, com o passar do tempo, o lixo jogado dos carros, a terra e a areia acumulados acabam obstruindo esses drenos e a canaleta. Este trabalho de limpeza não é uma operação simples nem rápida, portanto, após a limpeza será feito um monitoramento mensal das condições dos drenos para identificar possíveis problemas. É Importante destacar a necessidade de uma maior conscientização da população para que não jogue lixo em vias públicas, o que pode ocasionar a obstrução do sistema de drenagem, causando enchentes, alagamentos e a formação de lâminas d’água.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.