Usuários poderão ver nas tevês dos trens novos conteúdos.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela do metrô, em parceria com o Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, estreou, dia 3 de maio, o projeto de mídia digital que levará informação e entretenimento aos usuários.

A primeira etapa do projeto contempla os monitores dos trens. O conteúdo, que terá textos curtos, muitas imagens e vídeos, será dividido em notícias locais e nacionais de temas diversos, como política, economia, esportes, previsão do tempo, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros. Um dos diferenciais, por exemplo, é que os usuários poderão assistir aos gols dos principais campeonatos brasileiros de futebol na manhã seguinte às partidas.

“Nosso objetivo é oferecer mais um benefício ao usuário. A programação dos painéis será diversificada e toda adaptada para atender às necessidades e ao perfil do público que circula pela linha”, explica Donato Ponzio, gerente comercial da ViaQuatro.

Além das tevês dentro dos trens, o projeto de mídia digital integrada desenvolvido pelo Terra para a Linha 4-Amarela terá painéis de grandes formatos ao longo das plataformas, na entrada das estações, nas bilheterias e nas escadas. Com isso, serão mais de mil telas distribuídas pelas estações que já estão em funcionamento – Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. A previsão é que todo o projeto seja implementado até agosto.

Inicialmente, o conteúdo do canal digital deve atingir os mais de 600 mil usuários que circulam pela linha diariamente. A previsão é que, quando a linha estiver totalmente concluída, esse número ultrapasse a marca de 1 milhão de passageiros.

O Terra venceu a concorrência aberta pela ViaQuatro para a administração da mídia digital em todas as estações e trens da Linha-4 Amarela, pelo prazo de 10 anos.

Reportagem: RP1 Comunicação. Foto: Divulgação.