São Paulo Fashion Week agita semana na capital.
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço. Foi inspirado numa viagem ao Chile, mais especificamente nas imagens do deserto do Atacama e das montanhas da Patagônia, que Pedro Lourenço elaborou sua coleção outono inverno 2012, apresentada no início da tarde da sexta-feira, dia 20. O desfile foi realizado fora da Bienal e no próprio ateliê do estilista, localizado ao lado da fábrica de sua mãe, Glória Coelho. O desfile mais aguardado é o da marca Colcci, no domingo, dia 22. As estrelas da vez continuam sendo os convidados Ashton Kutcher, ator de Hollywood que este ano ficará apenas na primeira fila, e a top Alessandra Ambrósio que mesmo grávida subirá na passarela. Com a presença de modelos VIPs na passarela, como Vivi Orth, Lais Ribeiro, Marcelle Bittar, Ana Claudia Michels e Fernanda Tavares, a grife de cosméticos O Boticário desfilará sua nova linha de maquiagem na SPFW. Batizada de Fashion Collection, a coleção foi desenvolvida em parceria com o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto e terá uma presença “surpresa” na passarela, na noite da segunda-feira, dia 23: a atriz global Carolina Ferraz. Dando sequência aos desfiles da atual edição do SPFW, dia 21 foi a vez da grife FH por Fause apresentar a nova coleção que lança as propostas do designer para a moda feminina e, agora também, masculina do outono inverno 2012. E para essas próximas temporadas, o estilista foi buscar inspirações no visual do cantor Elvis Presley, combinando-as à lembranças depasseios que fez pelo Havaí para compor as peças marcadas tanto pela intensidade, quanto pelo caráter elegante das produções. Risqué, líder no segmento de esmaltes no Brasil, é patrocinadora oficial da edição Outono/Inverno 2012 da semana de moda. A marca estará nas mãos das modelos de diversos desfiles do evento. Durante os seis dias do SPFW, Risqué estará complementando looks dos principais estilistas. Além disso, todos os convidados que passarem pelo prédio da Bienal poderão conferir o lounge exclusivo da marca que conta com profissionais à disposição do público para esmaltar as unhas e jogo interativo temático sobre o lançamento da marca. Para refrescar os visitantes, o lounge ainda conta com águas saborizadas exclusivas de Zero Cal e refrigerantes variados. Além disso, quem optar por esmaltar as unhas no lounge de Risqué poderá testar uma novidade em aplicação de esmaltes: a técnica Ombrè, última tendência de moda em decoração de unhas e trazida com exclusividade pela marca para esta edição do SPFW.