Prefeitura investe em diversas obras no Mercado de Sapopemba, entre as quais reforço na iluminação e pintura interna, para citar alguns. Esta será a segunda etapa da obra que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas por mês que circulam pelo local.

O Supervisor Geral de Abastecimento, José Roberto Graziano, vistoria, na próxima quarta-feira, dia 9/5, às 9h30, as obras de revitalização do Mercado Municipal de Sapopemba, localizado na Av. Sapopemba, 7.911, acompanhado do Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos. O prédio passa pela segunda fase de reformas, que contemplam o reforço da iluminação interna, pintura geral, interna e externa além de adequação do espaço para a instalação de um restaurante, com a implantação de um novo Box.

Na primeira fase, concluída em fevereiro deste ano, a cobertura do mercado foi substituída, o que assegura mais conforto, bem estar e segurança aos clientes e permissionários. De acordo o Supervisor Geral de Abastecimento, José Roberto Graziano, as intervenções beneficiarão os prestadores de serviço e a comunidade, que utiliza o local para a aquisição de produtos com qualidade. “O Mercado de Sapopemba é um importante centro de abastecimento da região.

Com esses ajustes poderemos garantir maior segurança e conforto à população”, declara Graziano. O Mercado Municipal de Sapopemba foi inaugurado em outubro de 1989. Com uma área de 1.045m², possui estacionamento próprio, o que garante mais conforto aos clientes.

O projeto original para o Mercado foi adaptado, a pedido da população local, para preservar a centenária árvore existente em seu terreno, conhecida como a “Paineira do Sapopemba”, e tida como cartão postal da região. A árvore serve como fundo para fotos de noivos que se casam no cartório, localizado próximo ao local. Além de abastecer a região de Sapopemba, bairro em que está situado, o Mercado atende moradores de bairros vizinhos, como Parque São Lucas, Vila Prudente, Vila Alpina e Teotônio Vilela, entre outros, que se deslocam em busca de qualidade de produtos e atendimento, garantidos no local.

Mais de 15 mil pessoas circulam em média por mês em suas instalações. O Mercado possui 18 boxes e opera com os mais diversos ramos de atividade, como açougue, avícola, doçaria, bomboniere, empório, lanchonete, mercearia, petshop, peixaria, quitanda, rotisseria, casa lotérica, floricultura, chaveiro e papelaria. O Mercado de Sapopemba funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.