Plataforma que oferece cupons de desconto via celular expande para novas capitais.

Lançado há um ano em Porto Alegre e há um mês e meio nas capitais paulista e carioca, o Mobo já conquistou mais de 100 mil usuários e 400 anunciantes, tornando-se a maior plataforma de cupons de desconto via celular do Brasil.

IPhone-HTCO serviço já entregou para os consumidores finais ofertas nos endereços mais descolados das cidades, como McDonald´s, Subway, Domino´s, AM/PM, FNAC, Joe & Leo´s, Applebee´s, Viena, Yogoberry, Imaginarium, entre outros.

Já para os anunciantes, o Mobo oferece uma nova estratégia de geração de vendas e fidelização de clientes sem deturpação de preço ou prejuízos. “As nossas expectativas foram totalmente superadas.

Em menos de dois meses aumentamos em 150% o número de usuários e ficamos durante três dias entre os aplicativos gratuitos mais baixados da App Store Brasil.

Isto mostra que o mercado brasileiro aceitou muito bem este novo conceito de obter descontos com cupons, que já é muito popular no exterior”, afirma Gabriel Xavier, diretor executivo da empresa.

Entre julho e agosto, o número de anunciantes passou de 300 para 400 entre Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Nos próximos meses, o Mobo deve chegar a outras capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife. PERFIL DOS USUARIOS E CASES – Segundo Xavier, os anunciantes do Mobo são empresas de referência local, com comportamento de consumo AB. “Em São Paulo, um dos cases mais interessantes no primeiro mês de atuação do Mobo foi o da lanchonete Hamburguinho.

Fizemos uma ação em que combos que têm valor de até R$ 25,10, com o cupom de desconto, foram vendidos por R$ 10 após as 18hs, de segunda a sábado. Em 30 dias, foram baixados 1.600 cupons, sendo que 450 deles em apenas 24 horas”, conta. Já no Rio de Janeiro, a Vespa Pizzas realizou uma ação para alavancar as vendas na hora do almoço. E 30 dias, foram baixados 750 cupons que davam 30% de desconto ao consumidor.

Um levantamento do Mobo revela que o perfil dos usuários corresponde a jovens de 18 a 35 anos, da classe AB e que possuem smartphones.

Como Funciona

O Mobo funciona assim: o usuário baixa o aplicativo (iPhone ou Android) e escolhe no seu aparelho o cupom de desconto que deseja utilizar, de acordo com o estabelecimento mais próximo a ele, as ofertas mais novas ou mais baixadas.

Há ainda a opção de escolher o cupom no site do aplicativo –  www.mobo.com.br – e enviá-lo para o celular via SMS. Sem ter que imprimir ou pagar nada antes, o usuário apresenta o cupom na tela do seu aparelho na hora que for pagar a conta e recebe o desconto. “Um grande diferencial do Mobo é a forma como nos comunicamos com os usuários.

O sistema reconhece o hábito de consumo das pessoas e assim pode avisar as ofertas que tenham relevância para os diferentes perfis. Mas, é o usuário que controla se deseja ou não receber as informações”, explica Xavier. Outra característica do Mobo é que os cupons não estão vinculados a um número mínimo de compradores para que o desconto seja dado. “Com o Mobo, baixou o cupom, ganhou o desconto. E nunca há o prejuízo financeiro, pois o usuário não precisa pagar pelo cupom”, destaca Xavier.

Além de tudo isso, o Mobo possui um sistema de geolocalização que mostra ao usuário quais as ofertas mais próximas a ele em um raio de 1 a 10 km. Com o aplicativo, é possível ainda compartilhar as ofertas disponíveis com os amigos através do Facebook e Twitter em tempo real.

Os Descontos

Os cupons oferecidos por meio do Mobo dão direito a descontos nos mais variados tipos de estabelecimentos, desde prestadores de serviços até restaurantes, bares, lojas de roupas e conveniência, por exemplo. “Nossa preocupação é sempre selecionar os melhores e mais confiáveis parceiros para garantir ao usuário a melhor experiência de compra possível. Assim, todos saem ganhando”, afirma Xavier.

Reportagem: Larissa Bocalo. Foto: Divulgação.