Ações fortalecem o trabalho da subprefeitura.
Um mutirão de zeladoria foi realizado no quadrilátero formado pela Avenida Rangel Pestana e ruas Caetano Pinto, Visconde de Parnaíba e da Figueira. Foram executados diversos serviços, como raspagem e pintura de postes, limpeza de sarjetas, capinação e cata-bagulho. No total, 54 funcionários e três caminhões recolheram, ao todo, oito toneladas de materiais das vias públicas que poderiam prejudicar o sistema de drenagem da região, além de sujar a cidade. Serviços de poda e manutenção de áreas verdes também foram realizados, complementando os trabalhos. Além dessas operações especiais, que ocorrem conforme a indicação de vistorias técnicas ou por meio de solicitações do munícipe, a subprefeitura trabalha com mutirões programados durante todo mês, promovendo ações de limpeza em determinados pontos da região.
No mês de novembro, por exemplo, em operações do Cata-Bagulho, foram recolhidas 22 toneladas apenas nas regiões do Brás e Pari. Diariamente, somente para serviços de limpeza, 126 trabalhadores percorrem os 35 km² de área da Subprefeitura, com o auxilio de 26 caminhões. Além disso, completam os trabalhos de zeladoria da região os funcionários de fiscalização, obras e coleta de lixo. Para que este trabalho da subprefeitura seja percebido e potencializado, é necessário que a população participe da conservação e limpeza de vias públicas e calçadas, contribuindo com a correta destinação do lixo, respeitando os dias e horários de coleta. C
olar cartazes e tabuletas, pichar postes, muros e árvores, além de poluir a cidade também pode resultar em multas para os infratores. Para saber se a sua rua receberá operações especiais de zeladoria, basta acessar o site mooca. prefeitura.sp.gov.br e acompanhar as notícias. Caso queira solicitar um dos serviços de zeladoria no seu bairro, entre em contato com a central de atendimento da Prefeitura, por meio do telefone 156 ou pessoalmente na Praça de Atendimento da Subprefeitura Mooca, localizada na Rua Taquari, 549, de segunda à sexta, das 8h até às 17h.
Reportagem: Assessoria de Imprensa. Foto: Divulgação.