Parque Ecológico de Vila Prudente promove evento.
No último final de semana de maio, dia 26, das 15h às 17 horas, e 27, das 9h às 11 horas, o Parque Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo, conhecido como Parque Ecológico da Vila Prudente, vai receber uma palestra (bate-papo) com familiares e dependentes químicos. A principal ideia do evento é poder alertar as pessoas sobre os efeitos devastadores das drogas e as consequências que elas trazem para o usuário e seus familiares. Reintegração do dependente químico na sociedade, quando ele deve ser internado, qual deve ser o apoio da família perante à situação, e até mesmo os depoimentos de ex-dependentes químicos serão abordados.
Para assistir a palestra, basta trazer uma doação de cobertores ou roupas masculinas, ou até mesmo 1kg de alimento que serão doados a programas que tratam dependentes químicos.
O Parque Ecológico da Vila Prudente, localizado na rua João Pedro Lecor, s/n, ainda oferece aos domingos, das 8h às 9h, as atividades práticas de Tai Chi Pai Lin, auto-massagem e Tai Chi sentado, ministradas pelos professores Neuza Kumico Nacandacare e Carlos Reketis. E às quartas-feiras, a partir das 9h da manhã, acontecem as danças circulares, que são dadas pela professora Vaneri de Oliveira, contratada pela UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, vinculada à Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
As danças circulares fazem parte de um movimento mundial de resgate de danças tradicionais e contemporâneas dos povos, buscando a convivência cooperativa, o respeito por si mesmo, pelo outro e pelo planeta, e já vem sendo bem recebida pela comunidade que chegou a pedir à administração anterior do Parque que as aulas fossem realizadas também ali, a exemplo dos demais parques da cidade.
Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.