Evento é voltado para os profissionais de música.

Na segunda-feira (09), às 19h, a doutoranda em Artes e Educação, Renata Pelloso Gelamo, ministrará a palestra: “Organização prosódica e efeitos de sentido na interpretação de canções”. A prosódica refere-se à linguística que estuda a entonação, o ritmo, o acento (intensidade, altura, duração) da linguagem falada e demais atributos da fala.

O evento gratuito acontece na Faculdade Santa Marcelina (FASM), na unidade Perdizes, localizada em São Paulo.

A palestra aberta ao público e voltada para estudantes e profissionais da música, aborda o fenômeno da voz em diferentes aspectos linguísticos da interpretação vocal de canções. De acordo com a organizadora, o intuito é analisar os efeitos de sentidos na interpretação musical, baseando-se nos elementos prosódicos, entre eles a qualidade vocal, flutuação tonal, duração e ritmo da fala.

Sobre a palestrante
Renata Pelloso Gelamo é graduada em Fonoaudiologia desde 2001. Após cinco anos, conclui o mestrado em Estudos Linguísticos. Já em 2014, inicia o doutorado em Artes e Educação com ênfase em pesquisa sobre diferentes experiências com canto coletivo. Todos os títulos foram adquiridos pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Atualmente, Renata também expõe os estudos no Congresso International Association for the Study of Popular Music (IASPM).

Serviço
Palestra: “Organização prosódica e efeitos de sentido na interpretação de canções”
Data: 09/05 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Faculdade Santa Marcelina
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes – São Paulo
Inscrições: cpcpop.fasmper@santamarcelina.edu.br
Entrada: Gratuita

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.