Silvio Pinto Ferreira Junior, professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Cruzeiro do Sul, lança no dia 25 de outubro o livro “São Gennaro – Festa, tradição e patrimônio”.
A obra é publicada pela Editora CRV com apoio cultural da ONG SDESA-Colibri. O livro trata de uma pesquisa desenvolvida pelo professor sobre as festas populares de origem italiana e tem como objetivo contribuir com os estudos sobre imigração, festa e patrimônio.
Embasado em áreas como antropologia, sociologia, história, patrimônio e desenvolvimento sustentável, o livro São Gennaro destina-se a todos os públicos, mas principalmente aos ítalo-brasileiros, descendentes e moradores da Mooca.
Com esta publicação, o professor pretende provocar uma reflexão sobre a importância da manutenção dos espaços públicos para as manifestações culturais de toda ordem, sejam religiosas, típicas ou temáticas.
Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul
Há 36 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com mais de 25 mil alunos distribuídos em graduação, pós-graduação a distância e presencial, 450 funcionários e 500 professores distribuídos pelos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e Pinheiros. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, também formada pelo Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP) e Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), um grupo consolidador de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.
Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.