Em janeiro, a Subprefeitura São Mateus prioriza os trabalhos de limpeza de bocas de lobo, galerias e piscinões.
Com a chegada do verão, cresce também a preocupação da Subprefeitura São Mateus para minimizar os transtornos causados pelas fortes chuvas.
Desde o início de janeiro, a Subprefeitura São Mateus iniciou os trabalhos com base no Plano Anti-enchentes anunciado pelo prefeito de São Paulo. Das dezesseis medidas anunciadas, destacam-se a importância de coordenar os trabalhos de limpezas de ramais, galerias e bocas de lobo, intensificar o monitoramento das áreas de risco, e agilizar as limpezas manual e mecânica dos córregos de maior incidência de chuva, evitando assim alagamentos.
Durante a primeira quinzena de janeiro, a Subprefeitura São Mateus concentrou os trabalhos nas ações de limpezas de bocas de lobo, limpeza e reforma de galerias e limpeza e manutenção dos seis piscinões da região. Neste período foram limpos cerca de 600 bocas de lobo, 660 galerias e 830 ramais, além disso foram removidas cerca de 2.600 toneladas de detritos dos córregos da região.
Outra ação preventiva desenvolvida pela Subprefeitura São Mateus está na ampliação do monitoramento e limpeza dos piscinões da região e até agora já foram retiradas cerca de 2934,40 toneladas de detritos provenientes dos Piscinões Aricanduva I, II e II, Caguaçu, Limoeiros e Inhumas.
Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.