Tanta tecnologia e conexão exagerada geram ansiedade e depressão. Faça diferente. Use a tecnologia para cuidar da saúde, melhorar a qualidade de vida e ganhar tempo. Não seja um escravo da informação. Coloque a inovação digital para trabalhar para você.
Brasileiros ficam três vezes mais na internet, adolescentes passam mais de 5 horas conectados, tudo esta se mudando, cada vez mais e de forma acelerada!
Estudos revelam que as indústrias farmacêuticas estão faturando milhões com antidepressivos. Atenção! Estresse é doença e depressão é o mal do século 21.
Todos estão em busca de algo a todo o momento de forma veloz, e esquecem que tudo na vida tem uma história, tudo tem um tempo para as coisas acontecerem. Não viva de um click!
A vida é para ser vivida! Bem vindo, prazer, saúde!
Faça pesquisas de uma boa e linda viagem, programe sua lua de mel mesmo não sendo casada (o), visite o mundo, conheça Nova York ao vivo pelo http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/ e outros lugares fascinantes, vá de uma ponta á outra, veja qual a melhor forma para emagrecer com saúde, qual a melhor cidade para se morar e criar seus filhos, qual o melhor e mais bonito restaurante para levar sua família e ter um dia de celebração, qual o melhor parque para andar de bicicleta e fazer uma boa caminhada.
Tenha sabedoria para todas as coisas…
Sou apaixonada pela democracia em redes sociais, adoro tecnologia e tudo o que podemos fazer com ela, mas quero dar a você leitor um grande conselho… Quando não estiver usando sua conexão de forma saudável experimente também um santo remédio… A desconexão.
Cientistas da Universidade da Califórnia provaram que alguns dias sem conexão são necessários para incubar e disparar o processo criativo. Em outra frente, o escritor americano Jonah Lehrer, autor do livro Imagine.
How criativity Works pesquisou e confirmou que nosso cérebro precisa se desconectar para resolver problemas complexos.
Você consegue ficar desconectado por apenas 30 minutos? Já ficou sem olhar uma única vez ao celular quando esta almoçando? Consegue guardar lembranças na alma sem precisar fotografar?
Vivemos num mundo onde as pessoas estão virando quase uns robôs, estão ligadas no automático, assim, o tempo esta se passando e estamos perdendo grandes oportunidades na vida.
Viva a vida sem pressa! Ufa… Preste atenção no canto dos pássaros sinta a brisa do vento batendo em seu rosto e o sol em sua pele, olhe aos lados dê um bom dia, boa tarde, ajude alguém, tenha um ato de generosidade, vá ouvir uma boa música, ler bons livros e novas poesias.Vá abraçar e beijar quem você ama, vá conhecer pessoas na vida real, reencontrar amigos.
Não dê parabéns só por rede social, faça um telefonema. VIVA!
Marque um encontro com seus amigos, assim, com todos você pode compartilhar, curtir e trocar toda sua alegria, e seu amor, dê boas risadas com fotos e com todos!
O maior bem do ser humano é a vida e só merece ser conservada na alegria.
Simone Fernandes é formada em Cosmetologia, marketing, é pesquisadora e colunista do portal SP Jornal.
E-mail: artigosmkt@gmail.com