Diversas atrações estão programadas na sede social do Corinthians em homenagem às mulheres.

O Dia Internacional das Mulheres foi comemorado na terça-feira, dia 8, e as torcedoras têm uma programação repleta de novidades para celebrar a data. Entradas gratuitas no Memorial e na Visita Monitorada e reunião pública especial do Neco – Núcleo de Estudos do Corinthians – estão entre as atrações no Parque São Jorge.

Até amanhã, dia 11, as mulheres que quiserem conhecer mais sobre a história do clube, como as taças dos Mundiais de 2000 e 2012, da Taça Libertadores da América de 2012 e do Hexacampeonato Brasileiro, conquistado no ano passado, podem entrar sem custo no Memorial Corinthians. O horário de funcionamento do local é das 10h às 17h.

A gratuidade será mantida na Visita Monitorada no Parque São Jorge deste sábado (12). Acompanhado por um guia, por cerca de duas horas, as torcedoras visitarão uma das partes mais ricas e interessantes do Corinthians. Além da Fazendinha, elas podem conhecer a Bica de São Jorge, o Departamento de Remo, a Capela de São Jorge, o ginásio poliesportivo e o maior parque aquático de clubes de futebol da América Latina. Por fim, a jornada histórica termina no Memorial Corinthians. Como as vagas nas Visitas Monitoradas são limitadas, as mulheres interessadas devem encaminhar um e-mail para cultural@sccorinthians.com.br, solicitando a reserva para um dos horários disponíveis – às 10h ou às 12h.

No Teatro Omni Corinthians, elas podem acompanhar grandes histórias infantis sem custo. A partir das 16h de sábado, Dorothy e seus novos amigos (Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde) viverão aventuras incríveis atrás do lendário “O Mágico de Oz”. No mesmo horário, no domingo, é a vez de “Pinóquio”, o boneco de madeira que sempre quis se tornar um menino de verdade. Para os acompanhantes do gênero masculino, os ingressos para cada espetáculo custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site Bilheteria Digital pelo link www.bilheteriadigital.com/sccp. Associados do SCCP e do Programa Fiel Torcedor têm 50% de desconto.

No sábado do dia 19, o NECO (Núcleo de Estudos do Corinthians), realizará reunião aberta ao público abrangendo o tema das mulheres, promovendo um debate para reflexões.

Ainda no dia 19, o Departamento Cultural reinaugurará o monumento em homenagem à Elisa, torcedora símbolo do clube e que ganhou notoriedade entre as décadas de 1950 e 1970. Elisa Alves do Nascimento nasceu em 1910, em Tietê-SP, e faleceu em 1º de agosto de 1987. Doméstica e cozinheira muito solicitada, era figura carimbada nas arquibancadas de todos os estádios, seja em São Paulo ou em partidas para outros estados. Tinha por norma apenas apoiar o time e não se tem notícia de ataques verbais contra algum atleta que tenha vestido a camisa. Por tudo isso, seu nome está imortalizado em uma placa no Parque São Jorge.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.