Apresentação mistura o clássico e o contemporâneo para potencializar o diálogo entre o feminino e o masculino.
A companhia As Meninas do Conto realizará presentação única da peça “As Mil Mulheres e Uma Noite”, no Sesc Itaquera. A sessão vai acontecer no dia 28 de outubro, sábado, às 15 horas, na Área de Convivência.
Partindo de uma das maiores obras de referência da tradição oral, as sete atrizes-contadoras personificam a emblemática figura de Sheerazade. Em “As Mil e Uma Noites”, a personagem assegura a própria sobrevivência ao seduzir o sultão Sharyar por meio de narrativas fantásticas que percorrem os mais variados gêneros.
Ao fundir estas histórias com relatos contemporâneos de opressão feminina, o espetáculo faz uma releitura de “As Mil e Uma Noites” e potencializa o diálogo entre o feminino e o masculino, o dia e a noite, o passado e o presente, o lá e o aqui.
O grupo As Meninas do Conto nasceu da ideia de trabalhar com as linguagens do teatro e da narração de histórias. A pesquisa teve início em 1995 e, desde que se formou, o grupo nunca mais parou de contar histórias e de se apresentar em teatros, bibliotecas, centros culturais e escolas.
Serviço:
“As Mil Mulheres e Uma Noite”, com As Meninas do Conto
Data: 28 de outubro
Horário: das 15 às 17 horas
Local: Área de Convivência do Sesc Itaquera
Endereço: Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera
Entrada gratuita
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.