O Shopping Penha, localizado na zona leste de São Paulo, recebeu a certificação internacional I-REC que agracia empresas que fazem uso de energias renováveis e com isso diminuem e/ou zeram a emissão de carbono, diminuindo o impacto ambiental e firmando compromisso com o uso de energias limpas.

As energias renováveis são aquelas de fontes naturais, que se regeneram e substituem o uso de combustíveis fósseis. Entre elas podemos citar a solar, a eólica, a geotérmica, entre outras. Seu uso reduz de maneira considerável o impacto ambiental, pois não geram resíduos, como, por exemplo, o dióxido de carbono.

A energia utilizada pelo shopping é proveniente de diversas fontes como a eólica, a biomassa, a hídrica e a solar, zerando, dessa maneira, a emissão de carbono no uso da energia elétrica. Isso faz parte do programa de desenvolvimento de energias limpas, renováveis e sustentáveis, dentro dos programas de economia verde, desenvolvido pelo empreendimento.

“Seguimos com nosso compromisso de pensar em soluções que estejam alinhadas com as questões de preservação do meio ambiente e estamos centrando nossos esforços em projetos que tragam resultados benéficos para toda a sociedade. Essa premiação ratifica o que temos feito nesse sentido”, celebra Julia Lima, gerente de marketing do shopping. 

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.