Com projeto inédito em mídias regionais a empresa passa a incluir anúncios do impresso em seu portal diário de notícias e nas mídias sociais do grupo.
O SP Grupo de Jornais, que edita os títulos impressos SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa, está com um projeto inédito em mídias regionais: a comercialização dos espaços na mídia impressa e a integração dos mesmos anúncios em seu portal diário de notícias e nas mídias sociais do grupo: facebook, instagram, twitter e youtube.
Sandra Catelli, contato comercial do Jornal de Vila Carrão e do Portal SP Jornal, explica que a comercialização integrada de produtos impressos e online tomou força agora em 2017, de acordo com a necessidade e tendência atual de mercado. “As reformulações estruturais planejadas e aplicadas a partir do início do ano nos permitiram avançar na negociação de pacotes oferecendo assim um ganho adicional ao nosso cliente e parceiro comercial”, ressalta.
“Ao oferecer um mix de produtos, enriquecemos as probabilidades de sua participação e visibilidade, aumentando assim a possibilidade de um maior e melhor resultado junto ao mercado consumidor”, afirma Sandra. “Com o crescente número de views e interações no nosso portal, os clientes começam a avaliar com mais atenção e cuidado a relação custo x benefício de participar em vários produtos e de forma integrada – impressa e online. É tendência, é futuro!”, enfatiza.
Hoje o portal SP Jornal conta mais de 80 mil visualizações por mês – média de 2600 acessos por dia, utiliza plataforma responsiva – adaptada a tablets e smartphones –,possui integração total nas principais redes sociais e é a única empresa no mercado regional com convergência completa. Através de seus menus interativos e organização por seções que representam a zona leste da cidade por bairros, o site apresenta uma das estruturas tecnológicas em mídia regional mais modernas do Brasil.
Barbara Novaes, estagiária de conteúdo do grupo, reforça que o portal abrange notícias de tudo o que ocorre na zona leste da capital, seja a inauguração de uma loja, atrações culturais até obras e denúncias realizadas pelos munícipes. “As notícias são atualizadas diariamente, trazendo novidade e informação aos moradores. Além dos conteúdos apurados, o portal publica artigos de especialistas em áreas como educação, nutrição, mercado imobiliário, entre outros, que atuem nos bairros próximos, oferecendo uma visão detalhada sobre as pautas que impactam a região.”
De acordo com Antonio Gelfusa Junior, editor responsável pelos títulos impressos e portal, nos últimos 19 anos, clientes de pequeno, médio e grande porte fizeram e fazem parte da carteira de anunciantes da empresa e nesse momento de crise, encontraram uma oportunidade de oferecer diferenciais a eles de uma maneira geral. “Investimos nesta integração por diversos motivos. Os principais foram: a audiência do impresso que passou a ser turbinada com os acessos do portal, o mercado que por estar em crise os clientes passaram a querer mais resultados e a convergência das redes sociais que propicia escalas maiores de audiência”, expõe Junior.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.