Instituições de filantropia apoiarão campanha do Hirota Supermercados.

Vinte e duas instituições de filantropia, que são beneficiadas com doações regulares feitas pelo Hirota Supermercados, irão apoiar a campanha de arrecadação de alimentos que ocorre neste mês nas 11 lojas da rede, em São Paulo.

O compromisso foi firmado na última sexta-feira (13/8), em uma reunião entre o diretor-presidente da rede, Francisco Hirota, e representantes de diversas entidades.

A expectativa é que outras instituições apoiadas pelo Hirota contribuam com a campanha. Cada entidade participante terá um posto de coleta para ajudar na arrecadação dos alimentos.

A cada 2 kg de alimentos não perecíveis doados, o doador ganhará um exemplar da Cartilha de Iniciação Financeira, com orientações sobre organização e planejamento de gastos, poupança, dicas de economia, entre outras informações.

O objetivo da campanha é arrecadar cerca de 60 toneladas de alimentos, que serão doadas às entidades de assistência social situadas num raio de até 2 km das lojas Hirota. A rede está presente nos bairros Aclimação, Campo Belo, Ipiranga, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena e Vila Monumento.

O Hirota Supermercados tem uma longa tradição de ajudar a comunidade, seja por meio de campanhas de arrecadação de alimentos ou de agasalhos, ou de doações em dinheiro.

Na reunião com as entidades, Francisco Hirota mostrou que essas ações não são estratégias de marketing, mas sim frutos de princípios baseados na fé em Deus e na família – que sempre norteou a gestão da empresa.

“O atendimento ao cliente do Hirota é apontado como o melhor entre os concorrentes, e isso se deve ao nosso processo de seleção que prioriza os valores pessoais tanto quanto a capacitação profissional”, exemplificou.

A empresa, explicou ele, procura dar apoio para ações que fortaleçam os principais eixos da vida: fé, família, escola e trabalho.

“Fazemos isso tanto internamente, para nossos funcionários, como externamente, por meio das instituições filantrópicas que apoiamos.”

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.