Lar da Redenção atende crianças portadoras de deficiência.

Desde 1982, quando foi fundado, o Lar da Redenção objetiva dar amor, atenção e cuidados a crianças especiais, com deficiências físicas e/ou mentais severas e irreversíveis. O Lar funcionou inicialmente em local emprestado, até conseguir a construção da sua sede própria, no bairro da Mooca.

A ideia de criar esta obra social foi levada adiante graças à atitude de algumas pessoas que se sensibilizaram com o fechamento do hospital (Clinica Francisca Julia) que abrigava algumas das crianças.

Apesar do local comportar 20 crianças em regime de internato, o Lar só tem conseguido assistir 10 crianças, devido às grandes dificuldades em se angariar fundos para cobrir a todas as despesas. A população atendida é de crianças portadoras de deficiência física, de causa neuropatológica central ou periférica, de natureza não progressiva, associada ou não à deficiência mental em situação de abandono e maus tratos.

Hoje, o lar de redenção conta com aproximadamente 40 funcionários voluntários e 13 funcionários remunerados.

A faixa etária para internação é de 0 a 6 anos. A permanência deveria ser até os 18 anos, mas em virtude da falta de local para encaminhamento dos maiores e principalmente devido ao vinculo criado, a faixa etária atual dos internos é de 10 a 45 anos. A definição da necessidade especial é de deficiências físicas e/ou mentais severas e irreversíveis.

Arrecadação de verbas
Os recursos para manutenção do Lar da Redenção são conseguidos através da programação de eventos que envolvem a comunidade, como bazares, festas típicas, rifas e também de doações mensais feitas por um pequeno número de contribuintes. Não existe nenhum tipo de auxílio oficial ou patrocínio.

Bazar
O bazar funciona aos sábados das 10h às 16h. As doações são espontâneas de pessoas/empresas que conhecem nosso trabalho ou tomaram ciência através dos citados meios de divulgação. A quantidade de clientes está diminuindo, acreditamos que em virtude do aumento do número de outros bazares na região.
O Grupo São Cristóvão Saúde e a São Vicente Contabilidade são as empresas parceiras da ONG.

Mais informações
Para mais informações, acesse www.lardaredenção.org.br. Email de contato: lardaredencao@lardaredencao.org.br.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.