Estreia no MET, ópera “A Tempestade” será exibida ao vivo e em HD no UCI do Shopping Anália Franco.
Inspirada na última peça de Shakespeare, apresentação é a terceira da temporada Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas do UCI do Shopping Anália Franco no próximo dia 10 (sábado), a partir das 15h55. O espetáculo, que estreia no palco do MET, será transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede.
Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir, em primeira mão, o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès. “The Tempest”, no original, traz no papel central o barítono Simon Keenlyside (2009 “Hamlet”), que interpreta feiticeiro Prospero. Isabel Leonard, meio-soprano, encarna a filha do duque, Miranda.
O elenco conta ainda com outros nomes de expressão na ópera. São eles: Iestyn Davies (Unulfo em “Rodelinda” da última temporada) como Trinculo; Alek Shrader (2009, “The Audition”) em sua estréia no Met como Ferdinand; Audrey Luna como o espírito do ar Ariel; Alan Oke como o brutal Caliban; Toby Spence como Antonio e William Burden como o rei de Nápoles.
O cenário, por sua vez, ganha toque italiano ao recriar o interior do teatro de Milão, La Scala, do século XVIII. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias do cinema. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.ucicinemas.com.br/met-opera. As próximas óperas da temporada serão “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart e “Um Baile de Máscaras”, no dia 08 de dezembro, uma das mais conhecidas óperas no mundo.
A pedido dos fãs e espectadores brasileiros, a rede de cinemas UCI traz, diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.
Sobre a UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas.
A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração.
Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de um milhão e 800 mil espectadores.
Duração: 3h (um intervalo incluso)
Classificação: 14 anos Idioma: Inglês (legendado)
Sobre o Shopping Anália Franco
O Shopping Anália Franco se tornou referência em moda, estilo e sofisticação na zona leste de São Paulo. Inaugurado em 1999, além do mix de lojas completo e qualificado, alguns de seus principais diferenciais são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a estada no estabelecimento um momento extremamente agradável. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas.
Entre as opções estão redes como Companhia Atlhetica, Laboratório Fleury, Tok & Stok e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX, além de marcas como Adidas, bareMinerals, Osklen, Animale, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Mandi & Co., Luigi Bertolli, entre outras.
O empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e Spaghetti Notte.
Completam a lista 21 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.
Em 2012, o Shopping Anália Franco foi eleito pelo público como o melhor shopping de São Paulo, em votação realizada pela Revista Época São Paulo.
Serviço: UCI Shopping Anália Franco – Sala 07
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo Nível Lírio – São Paulo – SP