Zona leste promove festa de Natal na rua para famílias carentes

Iniciativa, que ocorre nesse sábado (21/12), é organizada há 16 anos pelo Movimento Paz e Justiça Ives Ota.

As crianças carentes da zona leste da capital paulista poderão participar nesse sábado (21/12), a partir das 14h, no bairro da Vila Carrão, da 16ª edição do Natal Solidário Ives Ota 2013 – O Mensageiro da Paz.

A festa, considerada uma tradição na região, é promovida pelo Movimento Paz e Justiça Ives Ota. A entidade foi criada pelo casal Keiko e Masataka Ota em decorrência do brutal assassinato do filho, que tinha à época oito anos.

“Como sempre fazemos todos os anos, iremos distribuir presentes às crianças das famílias mais carentes. A ideia é que tanto pais quanto filhos possam passar uma tarde agradável e feliz, aproveitando as apresentações artísticas e culturais, além dos brinquedos infantis que teremos montados no local”, explica a coordenadora do Movimento, Margareth Kayo.

As ruas do entorno da festa natalina serão fechadas para montagem de estandes e também para permitir a melhor circulação das pessoas. “Celebrar uma data tão especial como o Natal, auxiliando tantas famílias carentes, é uma forma de lembrarmos e prestarmos uma homenagem ao nosso filho”, diz Keiko Ota, mãe do Ives.

Serviço
16ª edição do Natal Solidário Ives Ota
Sábado (21/12), das 14h às 17h – Praça Ives Ota
Entre as ruas Dentista Barreto e Júlio Colaço – Vila Carrão/SP
Distribuição de brinquedos e atividades artísticas e culturais

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Qual o principal problema no Estado de São Paulo, atualmente?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Veja também: